Todas as coisas que eu odeio giram em volta de mim!

Espero que gostem do conteúdo apresentado aqui. Se puder deixe um comentário como incentivo. =D





quarta-feira, dezembro 29, 2010

Questions(?)


Existem algumas dores que sentimos que são diferentes de todas as outras. Esta dor não esta lhe machucando por fora, mas esta deixando você mais frágil e vulnerável. Jamais saberei dizer ao certo, apenas penso que você enche no peito uma enorme vontade de chorar e de não parar mais. Com os olhos inchados por lembrar de tudo que aconteceu, teu coração já não suporta tanta coisa e se pergunta. Quem foi ele(a) para me fazer chorar? Quem foi ele(a) para me fazer desacreditar nos meus sentimentos? E faz você pensar e se lembrar que era uma pessoa feliz, que tinha esperanças e sonhos futuros e ele(a) nem ao menos acreditou neste sentimento, tocou você bem no fundo te fazendo apaixonar e se perder definitivamente na ilusão de um amor que logo acabou. A dor muda as coisas, e dependendo de como você encara, te muda e te deixa mais forte. Pois é lutando que a gente vence e se cairmos, que levantemos, e se cairmos outra vez, que tentemos de novo, a maior vergonha não é perder depois de se ter lutado, é ter perdido sem ao menos tentar.

CaioSouZa

terça-feira, dezembro 28, 2010

O que é mais importante: o que nos tornamos, ou como nos tornamos?


No decorrer de algumas situações, como no caso o desamor, a desilusão e o sofrimento, é de cunho humano aprender com erros, logo criamos bloqueios, bloqueios estes que usamos como evasiva para não nos acomodarmos a tanta dor. Ao aprendermos isso, estamos aprendo a sofrer, logo aprendemos a viver, mas com isso nos tornamos frios e calculistas. O que por um lado é muito bom. Pois com tal capacidade de contornar essas situações, nossa perspicácia fica ainda mais relevante. Infelizmente pessoas com tal capacidade de raciocínio ainda são taxados como maníacos e psicopatas, eu prefiro acreditar que são pessoas geniais que conseguiram se adaptar às circunstâncias que lhes foram impostas. O que mais me intriga é que por mais que você tente fazer reparos em um coração partido, mais marcado ele fica, é algo como desamassar um papel, por mais que você tente, ele nunca voltará ao seu estado normal. E em meio a tanta inflexibilidade que carregamos no peito, nos tornamos então pessimista e gelados, as vezes tão gelados que nem conseguimos nos sentir.

CaioSouZa

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Lúdico


Algumas coisas são para sempre. Só esqueceram de nos contar o que. Tudo tem seu preço. Só esqueceram de nos perguntar se estávamos dispostos a pagar por ele. Eu não estava. Sabíamos que este lúgubre jogo de amar era traiçoeiro, só não me contaram que o preço para entrar na brincadeira era meu próprio coração. E para você se salvar, entreguei o meu. Mas que ao final você jogou fora e o deixou todo estilhaçado, como se jamais fosse precisar dele. Precisar de algo que um dia te salvou. Chega a ser engraçado o que faz um coração cego, apaixonado. É algo como se entregar sem pensar nas conseqüências, e depositar em outra pessoa toda uma responsabilidade que não cabe só a ela, e talvez nem a nós mesmos. O fato é, ninguém é culpado por ter entregado seu próprio coração a outra pessoa sem saber ao certo se era exatamente isso que ela queria, ou ate mesmo sem se preocupar se ela lhe entregaria o dela.

CaioSouZa e JuuSouZa

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Palavras são armas, ou poemas.

Enquanto voce não se preocupa com algumas insignificâncias, eu me preocupo em aproveitar ao maximo  as coisas que você chama de  banalidades, mas que para mim são apenas detalhes. Infelizmente eu não posso te culpar por vivermos em mundos quase adversos. Eu soh lamento que seja dessa forma, pois quando se trata de nós dois, estamos em busca de objetivos iguais... O que me preocupa eh que sempre se erguem muros, que nos impedem uma aproximação. Viver assim eh um absurdo. Pra ser sincero eu não espero que você me siga por obrigação. E nesses casos, eu ainda não sei exatamente o que fazer, soh espero que no final tudo se encaixe.

CaioSouZa

domingo, dezembro 19, 2010

Selo número 1

Ganhei este selo no 12º dia após a criação do blog depois de já se ter 2.200+ visualizações, o selo foi enviado por Millena do Blog Saúde e Companhia.
Obrigado pelo selo e por acompanhar o blog!

Regras:
-Colocar a imagem dos selos no blog;
-Linkar no blog que te indicou o selo;
-Indique outros blogs para ganharem os selos;

Indico:

quinta-feira, dezembro 16, 2010

Em um caminho sem rumo...


Amar eh bem mais complicado do que parece, mas não vale a pena me culpar por um erro que não cometi. E não se importe se em um caminho sem rumo vou levando a vida, pois eh por ele que pretendo ir deixando meus vestígios para que você possa me seguir e acabar por curar essa dor... Mas ateh que você me siga, não vá pensar que estou acabado, se não te mereço, não faz sentido ficar me humilhando apenas para alimentar mais uma ilusão. Seus olhos me suplicam, mas se arriscar você não quer, então que seja a sua maneira, cada um por si pelo bem de nós. E ateh que sinta minha falta me farei indiferente ateh que a única coisa que me reste seja virar seu refém, e lhe dizer que tudo que eu queira era fazer você feliz.

CaioSouZa

Sentimentos em papel ...


Fico olhando pra dentro de mim, tentando enxergar o que há. Você não sai dos meus pensamentos, da minha boca só saem coisas á seu respeito e posso sentir o quanto isso não é real. Construí tudo a partir de mentiras, verdades que eu não quis enxergar. Porque tudo passou do meu controle, das minhas limitações? Será que foi por olhar as estrelas, sentir seu cabelo, seu cheiro, seu calor sobre mim? O que há de errado comigo, eu posso sentir as lágrimas rolarem, meu coração doer, você meche comigo, torna as coisas sem sentido. E o que posso fazer com tudo isso, quero que vá, sei que por crer naquilo que há sobre nós isso tudo não é real. Sei que aquela noite debaixo da luz da lua sobre o brilho das estrelas jamais sairá da minha memória. E eu sei que sobre elas havia alguém nos olhando, e colocou sobre nós aquele encanto, aquele que só eu fui capaz de ver. Talvez eu te ame tanto que não seja capaz de te esquecer. Talvez, por te amar eu a deixe ir sem que perceba indícios da falta que faz. Minha vida se preenche com o medo e angustia de te encontrar em cada canção, em cada curva turbulenta de meus sonhos e saber que não podem ser reais. Tudo agora é tão vago, tão profundo, tão sutil. Onde está a sua voz doce a me acalmar, onde está a sua mão delicada a me tocar, onde estão suas palavras a me alucinar? Porque é tão difícil tirar do coração o que a mente sabe que não é mais possível? Porque você insiste em fingir que nada aconteceu? Quando olho para os céus vem em minha mente lembranças, lembranças de um passado que não é real, de algo que nunca aconteceu. Tudo o que sou agora é conseqüência do que fez, o que tem de mim agora é fruto do que me deu e se torna cada vez mais irreversível. Alguns olhares, alguns sorrisos, será que é mesmo tão difícil de perceber o que há aqui, uma coisa que não cabe em mim, que é tão maior e tão mais bonito que a própria imensidão do mar azul, e vai além das incontáveis estrelas. Escuto o som da sua voz, ela me alucina, me envolve.Pode parecer improvável, pode parecer impossível, mas eu te amo, e não consigo mais guardar isso só pra mim, eu precisava te falar, o que se passa aqui dentro. E não há nada que eu queira mais do que ver o seu sorriso e escutar a sua voz,estando ao meu lado!

CaioSouZa

domingo, dezembro 12, 2010

Virando a página

Será que dizer irá aliviar ? Será que todas as lágrimas que derramei poderão ser esquecidas ? Será que nada mesmo faz sentido sem você aqui? Será que não há nada que me faça esquecer ? Bom , pode haver, talvez o amor que sinto seja maior que a dor que sinto , talvez alguém possa me dar sentido , uma direção . Mas nesse momento me vejo cego, o que sinto não me deixa ver nenhuma saída , as lágrimas ofuscam minha visão e nada é capaz de fazer cessar , agora. Mas eu sei que amanhã tudo pode ser diferente e na verdade vai , os dias vão passar, outras pessoas surgirão , as coisas vão mudar . Meu coração não palpitara tanto ao te ver , a dor vai diminuindo aos poucos até que o que se passa aqui agora torne –se passado. Essa foi só mais uma página das milhares que escrevi , uma pagina regada em lágrimas , mas que me trouxe muito aprendizado. Hoje viro ela , e passo a escrever outra que coloca em mim o sorriso nos lábios porque eu aprendi que só há amor quando não existe dor , e que se você encontra mil motivos pra chorar a vida te dá milhões pra te fazer sorrir basta você saber enxergar.
CaioSouZa.

Existencialismo


          Talvez não seja tudo. Mas também não é nada.

Cada início tem um fim, é inquestionável. Por mais que andemos em
círculos, um dia nossas próprias marcas nos mostram o caminho a
seguir. Ou o caminho a não seguir. E assim continuamos nossa
caminhada, sendo guiados pelo acaso ou pelas ironias da vida. Até
que nos deparamos com outro círculo. Outra pessoa andando em
círculos. E seguimos com ela. Até que um de nós descobre o caminho
e se esquece do outro.

E isso não é tudo. Como também não é nada.

Talvez, durante a caminhada, encontremos um posto de paz. Onde
descansamos e nos acomodamos. Até que percebemos que a vida não
é acomodada. Ela não aceita ser assim. E então temos que partir. Mas,
como partir se algo importante pode ser deixado para trás? E então
voltamos ao círculo. Continuamos ali, seguindo com quem não podemos
abandonar. Até que ele nos abandone. Porque não podemos parar. A
vida não para para nós.

Mas não é tudo. Talvez não seja nada.

E, no motivo central de toda essa roda, algo grandioso pelo que
buscamos. Felicidade. Algo surreal. Por que esquecemos de amar. Nos
apegar a um ponto de paz e levá-lo conosco. Mas nos acostamos a ele.
E a vida não para.

Isso é tudo. E também é nada.

Ame. Seja tudo e seja nada para alguém. Seja feliz. Porque é isso
que a vida pede e é isso que se leva da vida.

JuliaSouZa

sábado, dezembro 11, 2010

Você

Um dia ainda vou aprender a amar alguém que goste de mim, eu sei que vou. Em meio a tantas tentavivas em vão, acredito que já sofri demais, mas sei também que já fiz outras pessoas sofrerem. E fiz sofrer por ter em mente um único pensamento: Você!
Você, que apareceu na minha vida não sei de onde, não sei porque. Mas de uma coisa eu sei, o estrago que me fez. Você me deu  o céu, tirou meu chão e no final de tudo me deixou aqui sozinho e sem saber qual outro rumo seguir, pois todas as alternativas que me restaram, passam por vestígios quem me lembram você. Fazendo com que assim fique cada vez mais difícil desfazer a adimiração que tenho sobre você, limitando ainda mais as chances do seu esquecimento.
É tão fácil achar uma boa desculpa para que eu minta sobre meus próprios sentimentos só para achar que já não mais os tenho, e que às vezes eu me faço de despercebido só pra não lhe mostrar a falta que você me faz. E ainda assim sempre antes de dormir me pego pensando em você.

CaioSouZa.

E...

...quanto tempo nessa vida você acha que precisa pra aprender que o tempo não te dá chances de tentar outra vez? É melhor a gente dar valor, dar carinho, demonstrar amor quando tem chance, depois vai sentir que faz falta e querer reviver. Esse é o seu momento, reviva cada instante, quantas coisas você tenta fazer hoje que deveria ter feito antes? Porém antes tarde do que nunca, ontem sol, hoje a chuva. Lavar a alma me traz boas lembranças, que seja essa a nossa herança. O que vale é perseverar, lutar e cada obstáculo superar. Quanto tempo nessa vida, você acha que precisa pra aprender a dizer "muito obrigado, me desculpe, foi eu quem errei?" Como aquele beijo que você me deu antes de ir embora sem dizer adeus, aquele abraço forte que você guardou, a vida logo passa e você nem notou, aquele momento difícil que você passou também valeu a pena, você superou. Um alguém que você conheceu, um amigo pra chamar de seu, a vida vai mostrar, tem coisas que vem pra ficar.

sexta-feira, dezembro 10, 2010

As voltas...


"Eu escrevo teu nome nessas pedras, que vou jogando por onde passo. No fundo, espero que você me siga, mas não tenho coragem de pedir. Aí, tem gente que vem, sem nem ser chamado, sem nem se importar com o fato do nome escrito ali, ser outro. As pessoas não ligam pr´essas pequenezas, sabe? Eu ligo. Ligo pra tudo. Sou mais de detalhes, que do todo. Sempre fui. O fato é que fico olhando pra trás pra ver se você tá vindo e já tropecei umas quantas vezes. Esses dias mais. Isso porque não sinto teu cheiro no ar, não ouço o teu riso passeando pelas horas. E sinto falta. E sinto um quase-medo. Embora, não tenha a menor idéia de quê. Sabe quando você pressente o monstro no escuro, mesmo sem poder vê-lo? É assim. Não sei se você entende, não sei se alguém entende e, realmente, não me importo. Não me importo mais com um monte de coisas. Dos benefícios do tempo. Hoje, parei e sentei bem aqui na beira desse rio que me atravessa. Só pra te pensar bem forte e te fazer sentir amor do lado de lá. Sim, porque você ainda não atravessou a ponte, bem sei. Mas, ando me sentindo fraco e cansado. Tenho andado demais, jogado pedras demais, esperado demais e você não me alcança. Talvez, seja melhor mergulhar e afogar os pensamentos. Espero que você consiga chegar a tempo e salvar os mais bonitos".

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Algo que voce queira ouvir de mim

Será até quando vou ter que me humilhar pra quebrar o seu orgulho? Será quantas vezes vou ter que dizer que mentindo pra você mesmo, não vai adiantar em nada? Será até quando vamos sofrer? Será que por pior que seja você nunca vai dar seu braço a torcer? Ou até pior, até quando vou aguentar sem enlouquecer? Porque não é tão fácil assim te esquecer? Será que eu consegui cometer tantos erros que eu só mereço "símbolos" como resposta? Ou será que as perguntas são respondidas somente pra você?
Ninguém é de ferro a ponto de aguentar tudo que estou fazendo pra te "trazer" de volta pra mim sem ao menos sentir um pingo de vontade de dizer algo, de colocar um ponto de vista, de se abrir mesmo que não faça sentido... eu queria tanto ouvir o que você tem a dizer, por mais que você negue, e repita seus tão variados NÃOS, e sei que você tem muito pra dizer, e está só acumulando, está só se magoando mais... eu sei que está! Por que se eu realmente estivesse enganado, você não se sentiria tão incomodada em falar comigo, em tocar no assunto...
Eu posso estar errando em dizer, mas tudo que você sente por mim eu sinto por você... e sei que tudo que você evita, você quer dizer... e ai chegamos a um ponto que eu quero saber, ouvir de você! Por mais que você queira que eu te esqueça, por mais que você queira me esquecer... vai além da minha compreensão voltar atrás no que você me fez aprender, e o que você me fez aprender é tão difícil de acontecer, é tão improvável de ocorrer, que eu não posso deixar pra trás com o simples prazer de uma perda... Não fácil, não sem lutar, mesmo que me faça sofrer... mesmo que eu não consiga esquecer... mesmo que não valha a pena saber... Afinal, eu amo você !

CaioSouZ

terça-feira, dezembro 07, 2010

E se ainda te quero?

não posso acabar com todos os seus problemαs, dúvidαs, medos ou sofrimentos, mαs eu posso ouvir você e juntos podemos encontrαr soluções prα tudo isso. eu não posso αpαgαr αs mάgoαs e αs dores do seu pαssαdo e nem posso decidir quαl serά o seu futuro, mαs no presente eu posso estαr com você sempre que precisαr de mim. eu não posso impedir que você leve tombos, mαs posso oferecer minhα mão pαrα você segurαr e levαntαr-se. suαs αlegriαs, triunfos e sucessos não me pertencem, mαs seus risos e sorrisos fαzem pαrte dos meus mαiores bens. não é dα minhα αlçαdα tomαr decisões por você, nem posso julgαr suαs decisões, mαs posso αpoiαr, encorαjαr e αjudαr se você me pedir. eu não posso sαlvαr o seu corαção de ser pαrtido pelα dor, pelα mάgoα, perdα ou tristezα, mαs posso chorαr com você e te αjudαr α encontrαr um cαminho seguro. eu não posso dizer quem você é ou como deveriα ser, mαs eu posso αmαr você .

Liberdade

Sim, quem ama cuida, isso é verdade. Mas "cuidar" não significa proibir,
punir e prender. Cuidar significa proteger do mal, mas deixar livre para
suas próprias escolhas, significa estar ali para o que der e vier, mas
não significa que somente ela esteja ali. Amar, é libertar, é viver com a
pessoa, como se duas fosses apenas uma, num gesto de cumplicidade
e união, de modo que as duas aproveitem a vida, da melhor maneira
possível e juntas ! É saber que há alguém do seu lado, que vai estar
ali pra tudo, mas que quando voce precisar ficar sozinha, ela vai se
afastar e dizer: tudo bem amor, o que for melhor pra voce. Amor, nao é
prender, mas sim LIBERTAR.

CaioSouZa.

Soh me restou a saudade


Não sei o que você tá fazendo longe de mim, muito menos como você tá se sentindo! só que eu preciso te dizer como dói ficar sem você, o quanto eu queria que você estivesse do meu lado agora, e como eu sofro por te amar tanto assim. Eu me perco nos meus sonhos, achando que um dia você irá voltar, eu mergulho nas minhas lagrimas de tanta saudade :/ Será que nao tem como você voltar? Pode ter certeza, ninguém erra quando se fala do dono do meu coração, todos sabem que ele é seu, e que é só por você que ele bate! Todo sentimento que eu tenho dentro dele foi embora junto com você, e só me restou essa saudade! tentei segurar o máximo, mais nao dá, eu te amo demais e preciso que voce tenha certeza disso! A cada dia que passa vou perdendo as esperanças de que você vai voltar, mais o amor que eu sinto por você me faz acreditar que ainda teremos história!Quero que voce saiba que eu te espero, e que mesmo longe eu te amo demais, e que só vendo você distante, que eu fui ver a falta que você me faz! (...) Lembrar é fácil pra quem tem memoria, mais esqueçer é
dificil pra quem tem coração.
CaioSouZa

Ah ...

"se eu soubesse qυe erα α υltimα vez, não teriα
dito nαdα do qυe disse, não teriα feito nαdα αlém
de αbrαçαr-te e αρroveitαr cαdα segυndo sem tirαr
os olhos de voce . se tivessem me αvisαdo qυe erα α
últimα vez, eυ ρoderiα imρlorαr ρrα qυe você ficαsse
mαis υm ρoυco, só ρrα te exρlicαr qυe mαis υm ρoυco
seriα mυito ρoυco, e qυe ρor menos qυe fosse, já seriα
mυito ρrα mim. se eυ soυbesse, αh, se eυ soυbesse!
te fαlαriα mil coisαs, sem dizer υmα ραlαvrα, te mostrαriα
mil diαs de αgoniα, em υm olhαr, e qυαndo você estivesse
sαindo, eυ te chαmαriα de voltα, só ρrα dizer mαis υmα vez
o "eυ te αmo" qυe ningυém mαis vαi oυvir, e te dαr υm último
αbrαço, com o αmor qυe ningυém mαis vαi te entregαr".

Apenas rabiscos...

Talvez você não consiga mais me entender como antes. Mas, não se preocupe, isso não é exatamente um problema. Algo que talvez deveríamos conversar, mas não hoje, um dia. O que eu quero te dizer, é algo que eu não tenho certeza, algo que eu não entendo. Não é uma novidade alguma para você o fato de eu não entender o que eu sinto, você mais do que ninguém sabe disso. Não quero ter que mentir, então irei direto ao assunto. Talvez você nunca mais escute isso de alguém, talvez ninguém sinta isso, ou pelo menos tenha coragem suficiente para dizer. Pois eu tenho e digo. Eu te odeio. Uma parte de mim não consegue aceitar seus defeitos. É idiota, mas é o que eu sinto. Suas atitudes as vezes me decepcionam, e muito. As coisas não são perfeitas quanto pareciam ser. De fato nos nossos sonhos tudo era mágico, pois a magia acabou. Mas isso não quer dizer que não eu te ame, eu te amo. Mas não te amo sempre, só as vezes. Quando você me abraça, quando você sorri e quando você me beija. Isso é amar, não é? Se não for é algo bem parecido. Não quero que você mude, até porque sei que não funcionaria. Quero apenas te dizer a verdade, pois eu não consigo mais viver com mentiras. Preciso terminar essa carta, te lembrando que isso não é um adeus, nem um até logo. É apenas um: Eu continuarei aqui para sempre. Te amando e te odiando.
CaioSouZa.